quarta-feira, 18 de maio de 2016

Le Marché



Nome: Le Marché
Endereço: Praça Visconde de Pelotas, 41
Bairro: Centro
Referência: ao lado do Mercado dos Pinhões
Fone: (85) 3181-6059
Contato: Marie Anne

Horário de funcionamento:
- De terça a sábado: das 18:00 até o último cliente
- Domingo: das 12:00 às 18:00 horas

Cozinha:

Especializado em cozinha francesa, conta com a expertise de Marie Anne, chef de cozinha francesa radicada há vinte e seis anos no Brasil. Entradas e tira gostos também fazem a delícia da clientela com escargot, polvo e mexilhões, por exemplo. Mais de cem rótulos de vinho deixam o freguês bastante à vontade para escolher o mais recomendado para a ocasião. 


Histórico:
Embora o bar e restaurante funcione há quatro anos, a história de Marie Anne é bem mais antiga. Radicada no Brasil há vinte e seis anos, com períodos vividos no Rio e Sampa, ela adotou o Ceará como casa e paixão, tanto que é comum se referirem a ela com a francesa do Ceará.

O nome Le Marché vem da tradição francesa, que assim denomina o comércio que reúne mercado e feira. Como a casa se situa em frente ao Mercado dos Pinhões e às sextas há uma feira ao lado... O bar foi assim batizado.

A frequência é de pessoas de excelente nível cultural, turistas e boêmios. Local super agradável e aconchegante, nada como uma mesinha na calçada 9possui também ambiente interno climatizado), um bom tira gosto, papo legal e um vinho para acompanhar. O tempo vai passar sem que se perceba. 

         MARIE ANNE EM AÇÃO

Observações:

- dados atualizados em maio de 2016.
- informações fornecidas pela gerência do estabelecimento





03/07/2016: Língua ao molho de vinho com abóbora e purê - confraria de domingo.



24/07/2016:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário